Mata-Mata

Em jogo único e fora de casa, Goiás visita o Sousa-PB pela primeira fase da Copa do Brasil

Esmeraldino visita o time paraibano que ainda não perdeu como mandante neste ano

Pedro Raul, titular na última partida, disputa vaga entre os titulares com Vinicius, que retorna após ser poupado. Foto: Fernando Lima - Goiás EC

A segunda semana da primeira fase da Copa do Brasil começa nesta terça-feira (1º) e com equipe goiana em campo. O Goiás vai visitar o Sousa-PB, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Marizão e possui a vantagem do empate para confirmar sua classificação para a segunda fase do torneio nacional. Se avançar, o Esmeraldino garante R$ 1 milhão e 190 mil reais. Por estar na competição, o Verdão já recebeu R$ 1 milhão e 90 mil.

Líder geral do Campeonato Goiano, o Goiás chega em boa fase para sua estreia na Copa do Brasil. São sete partidas consecutivas sem perder, tendo conquistado vitória nos últimos cinco confrontos do torneio estadual. Este jogo marca a estreia do treinador Bruno Pivetti, contratado após passagem no Villa Nova-MG e também de Paulo Autuori, novo coordenador técnico da equipe goiana.

Para essa partida, Bruno Pivetti volta a contar com duas peças de seu ataque: o polivalente Diego e o ponta Vinicius. Titulares no começo da temporada, ambos tiveram um desgaste físico e agora estão novamente à disposição e brigam por uma vaga entre os titulares com Apodi e Pedro Raul, respectivamente.

Como chega o Sousa-PB?

Comandados por Tardelly Abrante, o Sousa-PB que está na cidade do mesmo nome, conta com uma população de cerca de 70 mil habitantes. Longe da capital João Pessoa, cerca de 434km, ambos possuem um interesse em comum: o dinossauro. Enquanto o município é conhecido como a “Cidade dos Dinossauros”, por possuir a maior incidência de pegadas de dinossauros na América do Sul, o clube possui o mesmo animal como mascote.

A equipe aposta na força dentro de seu estádio, já que ainda não perdeu como mandante neste ano. Foram três jogos, com duas vitórias e um empate. No Campeonato Paraibano, o Sousa-PB disputou duas partidas, venceu uma e empatou outra, ficando assim na segunda posição momentaneamente do grupo A. Pela Copa do Nordeste, está em último do grupo B, com sete pontos em seis jogos.

FICHA TÉCNICA
Sousa-PB x Goiás

Data: 1º de março, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
4º árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Sousa-PB: Júnior Conceição; Iranilson, Jeferson, Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa e Esquerdinha; Juninho, Arthur e André Vitor. Técnico: Tardelly Abrante

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano (Everson), Reynaldo e Artur; Caio Vinicius, Fellipe Bastos e Elvis; Nicolas, Diego e Pedro Raul (Vinicius). Técnico: Bruno Pivetti