Em jogo único, Goiás e Vasco se enfrentam valendo classificação na Copa do Brasil Sub-20
Por ser melhor ranqueado, Esmeraldino vai jogar como mandante no confronto que acontece no CT Edmo Pinheiro
A Copa do Brasil Sub-20 se inicia nesta quarta-feira (2) para o único representante goiano na competição. Campeão estadual da temporada passada, o Goiás vai enfrentar o Vasco em jogo único valendo a classificação para a segunda fase. Por ser melhor ranqueado, o Esmeraldino vai atuar como mandante e irá receber a equipe carioca no CT Edmo Pinheiro, às 15h (horário de Brasília).
Por ser definido a classificação em jogo único, em caso de empate, a vaga será disputada nas penalidades. Quem avançar, já sabe que terá pela frente quem passar do duelo entre Flamengo e Porto Vitória-ES, que também entram em campo nesta quarta-feira.
O Goiás busca um título inédito e vem acumulando boas participações em torneios nacionais sub-20, como a Copa São Paulo e o Brasileiro, onde caiu nas quartas de final. Na Copa Goiás Sub-20, o Esmeraldino é o líder geral e ainda não perdeu. O Vasco, por sua vez, mira o bicampeonato já que levantou a taça em 2020.
Como é tradição em competições de base, a arbitragem será composta por membros da federação local. Com isso, o jogo será apitado por Victor Lucas Pereira Silva, que terá Jordana Pereira Batista e Lucas Cunha Passaglia como assistentes, além de Lee Harrison Wall dos Santos como quarto árbitro.
O provável Goiás para enfrentar o Vasco é: Murillo; Guilherme Elias (Jotta), Morais, Murilo e Lyrio; Ryan, Kaynan e Moroni; Wendell, Hwaskar e Tallyson. O comando é do treinador Alexandre Lemos.