O CRB perdeu uma grande chance de se consolidar na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma virada fulminante, o Vila Nova superou os alagoanos por 2 a 1, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 24.ª rodada.
O resultado encerra uma invencibilidade de quatro rodadas, sendo duas vitórias e dois empates, do CRB. O time segue na quarta posição com 38 pontos, superando o Ceará apenas no número de triunfos: 11 a 10. Por outro lado, os goianos respiram e se aproximam dos primeiros colocados com 33 pontos, em oitavo lugar.
Apesar do futebol de baixo nível apresentado, o CRB conseguiu sair na frente com um gol de bola parada. Aos 18 minutos, o zagueiro Diego Jussani cobrou falta com força e perfeição, mandando no ângulo esquerdo do goleiro Saulo, que ainda tocou na bola.
Quando o jogo caminhava para a vitória do CRB, o visitante conseguiu uma reação fulminante na segunda etapa. Aos 30 minutos o atacante Moisés recebeu na área e bateu no canto direito do goleiro Juliano. Aos 33, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro cobrou falta na área, Juliano falhou feio e soltou a bola nos pés do atacante Vandinho, que só completou.
Pela 25.ª rodada, nesta terça-feira, às 19h15, o CRB volta a campo para enfrentar o Avaí, novamente no estádio Rei Pelé. Enquanto isso, o Vila Nova encara o Paraná, no mesmo dia e horário, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 2 VILA NOVA
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 10 de setembro de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões Amarelos: Marcos Martins (CRB); Geovane, Victor Bolt e Vandinho (Vila Nova)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols:
CRB – Diego Jussani, aos 18 minutos do primeiro tempo
VILA NOVA – Moisés, aos 30, e Vandinho, aos 33 minutos do segundo tempo
CRB – Juliano, Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Pery; Olívio, Somália (Neto Baiano), Éder Loko (Wellinton Júnior) e Roger Gaúcho (Glaydson Almeida); Luidy e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior
VILA NOVA – Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane (Joãozinho) e Victor Bolt; Fabinho, Moisés (Caíque) e Patrick (Vandinho)
Técnico: Guilherme Alves