Na Mira

Em meio a indefinição por Alesson, Vila Nova tem interesse em Leandro Barcia

Colorado quer nova peça para o setor ofensivo e mira ex-jogador do Goiás e Atlético Goianiense

Prestes a iniciar a pré-temporada, o Vila Nova está de olho no mercado e segue em busca de novas contratações. Após definir Claudinei Oliveira como novo treinador, no lugar de Allan Aal, o Tigre já acertou com alguns reforços, mas quer mais peças para o setor ofensivo e a bola da vez é o uruguaio Leandro Barcia, que no futebol goiano já defendeu o Goiás e o Atlético Goianiense, mas terminou essa temporada na Ponte Preta.

Qual a carreira de Leandro Barcia?

Leandro Barcia, de 30 anos, pertence ao Rentistas-URU e começou o ano de 2022 no Atlético Goianiense, onde marcou um gol em 15 jogos e sofreu com lesões. Liberado pelo rubro-negro, ele acertou com a Ponte Preta e disputou oito partidas, mas sem balançar as redes. O interesse do Vila Nova no atleta foi divulgado inicialmente pela Rádio Band News Goiânia. Para acertar com o Tigre, ele precisa se adequar a realidade financeira do clube.

Leandro Barcia começou a sua carreira no Nacional-URU, que defendeu por cinco temporadas e somou 19 gols, em 113 partidas. O atacante então foi contratado pelo Rentistas-URU e foi emprestado ao Goiás em 2019, onde marcou nove gols em 48 jogos. Nos dois anos seguintes defendeu o Sport e em 2022 chegou ao Atlético Goianiense.

O atacante uruguaio pode ser uma peça para reforçar o sistema ofensivo que pode perder novamente Alesson. O atacante que esteve emprestado ao Cuiabá na última temporada, acertou com a Ponte Preta, mas a equipe paulista ainda não repassou o valor pelo jogador e o Colorado não o liberou, gerando um impasse. O Guarani, rival da ‘Macaca’, está de olho na situação e pode fazer um investimento para tentar contar com ele em 2023.