Campeonato Brasileiro

Em meio a reformulação, zagueiro deixa o Vila Nova e acerta com o Botafogo-PB

Carlos Alexandre, que atuou em apenas cinco partidas pelo Tigre, vai defender equipe da Série C no restante da temporada

Após anunciar a saída de quatro jogadores, o Vila Nova segue reformulando o seu elenco de olho na Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Carlos Alexandre, que disputou cinco jogos com a camisa do Colorado, acertou a sua saída da equipe goiana e irá assinar com o Botafogo-PB que vai disputar a Série C em 2023. O defensor se junta a Vinicius Leite, Wendson, Atanásia e Heitor Gatti (expirou contrato) que deixaram o clube.

Com 28 anos, Carlos Alexandre assinou com o Vila Nova no início da temporada, mas não recebeu muitas oportunidades. O defensor entrou em campo quatro vezes no Campeonato Goiano e uma na Copa Verde. Com isso, ele já não fica à disposição para o duelo contra o Cuiabá nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Cuiabá no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Além das saídas, a diretoria do Vila Nova agora foca suas atenções em contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com alguns nomes acertados, o clube ainda procura e espera encerrar a janela de transferências com seis a oito novos atletas. Entre as novas peças estão: o lateral-direito Léo Duarte (Inter de Limeira) e os atacantes Matheus Jesus (União Suzano) e João Celeri (Grêmio Anápolis).