Em momento de instabilidade, Atlético-GO busca recuperação contra Cuiabá em boa fase
Atlético-GO e Cuiabá se enfrentam neste domingo (26), às 20h30, no Antônio Accioly
O Atlético-GO vive seu momento de maior instabilidade no Campeonato Brasileiro Série A. Mesmo tendo ficado 7 jogos sem perder, o time não conseguiu engrenar e as vitórias não vieram. Nas últimas 10 partidas no Brasileirão, o time somou apenas dois triunfos, contra 3 derrotas e 5 empates.
Com 4 jogos sem vencer, o time irá tentar buscar se reencontrar na Série A contra o Cuiabá, que ao contrário do Atlético-GO, vive sua melhor fase. Nos últimos 5 jogos, o time soma 3 vitórias e dois empates. Com isso, o Dourado assumiu a 9ª colocação, com 28 pontos e já sonha em brigar por posições melhores na tabela da competição.
“Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil, não falo em obrigação de vencer, porque temos de procurar ganhar todos os jogos, de fazer o nosso melhor sempre. Não é porque é o Cuiabá, mas sempre jogamos para ganhar. Vai ser um jogo complicado, eles jogam o nosso mesmo campeonato (confronto direto) e vamos procurar construir uma vitória, que é fundamental para nós na competição”, disse o meia João Paulo, que esteve fora do time na derrota para o São Paulo.
Apesar de todos no Atlético destacarem a força do grupo, alguns atletas se destacam na equipe, como é o caso do meia João Paulo. Com o jogador em campo nesta Série A, o Atlético-GO perdeu apenas um jogo, foram 4 vitórias e 6 empates, além de 3 gols e uma assistência. Apesar dos bons números, o meia não se coloca como protagonista da equipe.
“Não vejo o Atlético refém de nenhum jogador, aqui somos um grupo, uma família. Fico feliz pelo reconhecimento do bom futebol, mas preciso de todos para me ajudar. Não fujo da responsabilidade, isso é de todos, sempre vamos buscar fazer nosso melhor. O protagonista é o grupo”, comentou o meia.
Como está a situação do Atlético-GO na tabela de classificação da Série A?
Na 11ª colocação, com 26 pontos, o Atlético-GO sabe da importância de voltar a vencer, ainda mais um concorrente direto pela permanência. Isso porque, a Série A se demonstra muito equilibrada. Atualmente, o Dragão está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento, mas também está a 4 da faixa de classificação para a Libertadores.
“O campeonato é uma competição extremamente difícil, sabíamos das dificuldades. Mas sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial e de onde podemos chegar. O campeonato está muito embolado, se você ganha, você fica na parte de cima e se perde encosta no Z4. Estamos focados em fazer boas partidas e voltar a vencer”, comentou João Paulo.