Em pior momento no Vila Nova, Higo Magalhães diz que o momento é de manter a lucidez
O Vila Nova vive o jejum de 8 partidas sem vencer na temporada, são 5 empates e 3 derrotas
Desde que assumiu o Vila Nova em agosto de 2021, está é a pior fase do técnico Higo Magalhães à frente do clube colorado. São 8 partidas sem vencer, com 5 empates e 3 derrotas. Até então, o maior jejum do comandante havia sido de 3 partidas sem vencer. Apesar do momento, o técnico destaca que estão no caminho correto e a hora é de manter a lucidez do trabalho.
“Estamos tentando de todas as formas voltar a vencer. O que estamos tentando é passar confiança aos atletas, principalmente nesse momento instável. Programávamos uma situação diferente em questão de pontuação. Vamos continuar trabalhando, perseverando e acreditando que as coisas vão voltar a acontecer. É o momento de muita lucidez para seguirmos a caminhada”, comentou o treinador.
Higo Magalhães também destacou que a ansiedade é um fator que vem atrapalhando o grupo na retomada das vitórias. Segundo ele, o time agora precisa focar em fazer o simples para voltar a vencer.
“Lógico que quando os resultados não acontecem, vai se criando uma ansiedade muito grande. Todos vão passar por essa fase de instabilidade, mas a gente está passando por isso muito cedo e isso é o que está nos preocupando. Estamos tentando entrar logo nos trilhos, tentando fazer as coisas mais simples para ficarmos próximos da vitória”, comentou.
Cria da base do Vila Nova, Higo Magalhães sabe que a torcida pode ser uma força para todos, mas que quando os resultados não aparecem, a cobrança irá ser dura. Tanto que no último jogo diante do Tombense, as vaias vieram após mais um empate em casa. “A cobrança é normal, não tem como fugir disso. Temos de entender que quando não conseguimos entregar o resultado para o torcedor, ele vai cobrar e temos de sermos maduros quanto a isso. O que podemos fazer é ganhar os jogos”, concluiu.