Em rodada repleta de goleadas, briga pela artilharia do Campeonato Goiano se acirra
Paulo Baya lidera a lista com seis gols marcados, mas vê outros nomes da capital na sua ‘cola’
Foram 21 gols marcados na nona rodada do Campeonato Goiano que ficou marcado por diversas goleadas. O Atlético Goianiense conseguiu a maior vitória da competição, por 6 a 0, diante do Goiatuba do estádio Antônio Accioly. Além disso, Goiás e Vila Nova venceram seus jogos por 3 a 0 contra Goianésia e Morrinhos respectivamente, além de dois placares elásticos no interior, com Anápolis batendo o Iporá por 4 a 0 e a Aparecidense, de virada, superando a Jataiense por 4 a 1. A exceção ficou no 0 a 0 entre Crac e Goiânia.
Com a quantidade de redes balançadas, a briga pela artilharia se acirrou nesta rodada. O atacante Paulo Baya marcou duas vezes contra o Morrinhos e se isolou com seis gols no Campeonato Goiano. Na sequência, o meia-atacante Shaylon, que também marcou duas vezes, se aproximou e possui cinco, a mesma quantidade de Alan James, da Aparecidense.
Com quatro gols marcados, a lista segue extensa, com nomes como: Alesson (Vila Nova), Luiz Fernando (Atlético), Lelo (Jataiense), Allan Paulista (Iporá) e Igor Torres (Aparecidense). Um dos destaques desta nona rodada foi o centroavante Gonzalo, que marcou pela primeira vez, mas balançou as redes três vezes na goleada do Anápolis contra o Iporá.
Restam mais duas rodadas para encerrar a primeira fase do Campeonato Goiano, que será no dia 25 de fevereiro. Oito clubes irão se classificar para às quartas de final, onde além de se manter vivo na briga pelo título, também vão disputar as vagas na Copa do Brasil, além das equipes do interior que também buscam seus lugares na Série D de 2025.