Atlético-GO empata com América-MG e segue sem vencer em casa
Esta foi a quinta derrota consecutiva do clube tricolor baiano - quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil
O jogo iniciou equilibrado em Goiânia e o América marcou primeiro. Logo aos 12 minutos Ademir, após uma linda jogada de Fabrício, abriu o placar. Na sequência, ele cruzou para Felipe Azevedo cabecear no travessão.
Seis minutos depois, a equipe rubronegra deixou tudo igual no marcador, com um chute, quase que sem ângulo, de Baralhas. Os donos da casa assumiram o domínio da partida e Natanael quase fez um gol olímpico.
Na volta do intervalo, o Dragão chegou a fazer 2 a 1 com André Luís, mas o árbitro de vídeo viu impedimento no lance e anulou o gol. Janderson ainda arriscou, praticamente na pequena área, chutou a bola na arquibancada.
Nos 15 minutos finais, o Coelho assumiu o domínio do jogo e ficou muito perto de conseguir a vitória que tiraria o time da zona de rebaixamento. A primeira com Geovane, que parou em uma grande defesa de Kozlinski. Depois Marcelo Toscano arrematou de canhota para fora e por fim, Chrigor acertou o travessão, Patric ainda tentou o rebote, mas o goleiro do time goiano novamente defendeu.
No estádio Antônio Accioly, esse foi o quarto tropeço seguido do Atlético, que antes perdeu para RB Bragantino e Palmeiras, e empatou com o Sport. Essa é a pior sequência sem vitória do clube atleticano no Castelo do Dragão, na temporada.
Com o empate, o Dragão perde a chance de encostar no G-6 e cai para a nona posição, com 19 pontos. Já o América continua dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11.
O time goiano volta a campo na quarta-feira (4) para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico- PR, às 19h15, no Antônio Accioly. Depois de perder por 2 a 1 na Arena da Baixada, o Dragão precisar vencer por dois gols para avançar direto às quartas.
Já a equipe mineira recebe o Fluminense no domingo (8), às 16h, no Independência, pela 15ª rodada do Brasileiro.
Ficha técnica
Atlético-GO X América-MG
GOLS: Ademir (12′ do 1ºT) e Baralhas (19′ do 1ºT)
ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinkski; Dudu, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Baralhas, Arthur Gomes (Toró); André Luís (João Paulo), Zé Roberto, Janderson. Técnico: Eduardo Barroca
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Alan Ruschel; Ramon, Juninho Valoura (Chrigor), Alê; Felipe Azevedo, Fabrício, Ademir. Técnico:Vagner Mancini