Atlético Goianiense

Em seu primeiro título do Goianão, Luiz Fernando se consagra o artilheiro da competição

Considerado o “talismã” quando foi revelado, meia-atacante assume papel de protagonista e lidera Atlético Goianiense ao título

Luiz Fernando, que só havia chegado até a semifinal, se consagra artilheiro e campeão do Goianão de 2023. Foto: Alan Deyvid

Entre os nomes que se destacaram na última temporada do Atlético Goianiense, alguns optaram por deixar o clube, e outros como o meia-atacante Luiz Fernando decidiram ficar. Revelado nas categorias de base do clube, onde foi considerado o “talismã”, ele se tornou o protagonista e se consagrou o artilheiro do Campeonato Goiano no seu primeiro título estadual, conquistado na noite deste último domingo (9).

“Estou muito feliz, nunca tinha sido campeão estadual com o Atlético Goianiense, só da Série B, e agora consegui esse feito e dentro da casa do rival. No começo, eu tinha almejado a artilharia para mim e Deus me capacitou. Fui o artilheiro e estou muito feliz com isso”, celebrou Luiz Fernando.

Ao longo do Campeonato Goiano, Luiz Fernando marcou 10 gols com a camisa do Atlético Goianiense. Com 26 anos, ele já havia sido campeão pelo rubro-negro, mas na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, foi uma das lideranças e balançou as redes contra: Vila Nova, Anápolis, Aparecidense, Iporá e Goiás. Além da primeira fase, ele também fez na semifinal e nos dois jogos da decisão.

Além dos 10 gols marcados em 17 partidas, ele também deu cinco assistências. Ele superou Nicolas, do Goiás, que terminou a competição com oito gols, que também chegou na decisão, mas não balançou as redes na final. Também entre os principais goleadores estiveram Jonatha (Crac), Gonzalo (Anápolis) e João Celeri (Grêmio Anápolis), com seis tentos marcados cada um.