Accioly

Em súmula, árbitro expulsou dois jogadores do Atlético Goianiense após jogo diante do Bahia

Rubro-negro terá cinco desfalques para enfrentar o Flamengo na próxima rodada

Árbitro sendo escoltado pela polícia para deixar o gramado
Árbitro sendo escoltado pela polícia para deixar o gramado após o empate entre Atlético e Bahia. Foto: Felipe André - Mais Goiás

O empate entre Atlético Goianiense e Bahia causou polêmica devido a arbitragem de Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará. O rubro-negro encaminhava a sua primeira vitória como mandante, até que o Tricolor de Aço conseguiu o empate, após o tempo de acréscimo estabelecido. Minutos antes, o zagueiro Alix foi expulso ao se confundir, e ao achar que o duelo teria sido encerrado, tirou a camiseta. Horas após o apito final, a súmula trouxe maiores consequências ao Dragão.

Em sua primeira oportunidade apitando uma partida da Série A, o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, relatou horas depois a expulsão de mais dois jogadores em súmula. O lateral-esquerdo Guilherme Romão: “Após revisão na ara, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao dar me um empurrão pelas costas com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada”

O atacante Emiliano Rodriguez foi expulso com a seguinte justificativa: “Após revisão na ara, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao puxar minha camisa com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada”. O uruguaio e o lateral brasileiro devem ser indiciados no STJD e as penas podem aumentar.

Além dos três atletas, os atacantes Alejo e Max receberam o terceiro cartão amarelo e os cinco serão desfalques na próxima rodada. O Atlético Goianiense vai visitar o Flamengo, no domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.