Em uma partida sem gols, Croácia avança, enquanto a Bélgica está eliminada da Copa do Mundo
Seleções europeias fazem uma boa partida, mas ninguém balança as redes e os belgas levam a pior
Emoções e chances criadas não faltaram, o que não aconteceu foi a rede balançar. Croácia e Bélgica se enfrentaram no início da tarde desta quinta-feira (1) e ficaram no empate sem gols, no estádio Ahmad Bin Ali. Com o resultado, os croatas ficaram na segunda colocação do grupo F da Copa do Mundo e avançaram na segunda posição, enquanto os belgas foram eliminados e terminaram em terceiro.
Como foi o jogo?
Com apenas o Canadá eliminado, três seleções do grupo F entraram com possibilidades de classificação e duas delas se enfrentaram. Croácia e Bélgica entraram em campo dispostas a buscar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo e realizar uma partida franca. No primeiro tempo, precisou de apenas poucos segundos para a primeira chance dos croatas acontecerem, quando Perisic recebeu longo lançamento, driblou a marcação e finalizou ao lado do gol defendido por Courtois.
No restante da primeira etapa, um jogo disputado e com muitas ações. A Bélgica, que passou por problemas internos, tentou se superar e teve uma grande oportunidade no pé de Mertens, após passe de De Bruyne, mas o atacante finalizou para fora. Witsel e Carrasco tentaram para os belgas, mas sem resultado. Os croatas tiveram um pênalti marcado, mas foi anulado por impedimento onde as linhas estavam traçadas na manga dos jogadores das duas seleções.
No segundo tempo, a Bélgica voltou com Lukaku, que chegou a cabecear em direção ao gol, mas foi a Croácia que criou as primeiras oportunidades reais. Kovacic e Sosa finalizaram e exigiram boas defesas do goleiro Courtois. Os belgas responderam com a genialidade de De Bruyne, que deixou Carrasco em boas condições, mas o atacante foi travado na hora de finalizar, no rebote, Lukaku apareceu sozinho e acertou a trave. Na sequência, novamente De Bruyne cruzou para o centroavante, que após um erro da zaga, errou a cabeçada com o gol aberto.
Nos minutos finais do jogo, a Croácia aproveitou a experiência no meio-campo para tentar controlar as ações contra a Bélgica. Enquanto os belgas tentaram se lançar para o ataque, deram espaço para os croatas, que contava com as velocidades pelo lado do campo para incomodar os adversários. Apesar disso, nenhuma seleção conseguiu marcar e o duelo terminou empatado.