Em vantagem, Aparecidense enfrenta o ABC por vaga na final da Série D
Após ganhar por 4 a 2 na ida, Camaleão pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica.
A Aparecidense está a três jogos de um inédito título nacional. O time goiano busca, na tarde de domingo (31), a partir das 16h, uma vaga na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Como ganhou na ida por 4 a 2, pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, avança.
O adversário será o ABC, no estádio Frasqueirão. Os dois times já têm o acesso garantido à Série C 2022, juntamente de Atlético-CE e Campinense/PB.
Para o confronto, o técnico Thiago Carvalho ainda tem dúvidas, já que o zagueiro Rafael Goiano estava com uma lesão muscular, enquanto o também zagueiro Wesley Matos e o lateral/volante Adriel estavam com uma virose. A tendência é que sigam fora de combate.
De olho no segundo embate com a Aparecidense, o ABC poupou vários titulares no meio da semana, quando acabou goleado por 3 a 0 pelo Sousa/PB, no jogo de ida da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste. Para o duelo de domingo, o time potiguar confia no atacante Wallyson (ex-Vila Nova), que tem 8 gols na competição e 24 na temporada. Outro fator que aumenta a confiança alvinegra é o desempenho como mandante: 90% na Série D, com nove vitórias e apenas uma derrota (0-2 para o Atlético-CE) em dez partidas.
Quais devem ser as escalações de ABC e Aparecidense?
ABC: Wellington; Netinho, Suéliton, Alisson Cassiano e Felipinho; Valderrama, Felipe Manoel e Allan Dias; Negueba, Gustavo Henrique e Wallyson.
Técnico: Moacir Júnior
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Vanderley e Rodrigues; Bruno Henrique, David, Rodriguinho e Robert; Rafa Marcos e Alex Henrique.
Técnico: Thiago Carvalho