Campeonato Brasileiro Série B

Embalado após o título, Vila Nova encara Coritiba na estreia da Série B

Colorado estreia na competição jogando fora de casa, confira provável escalação e muito mais

Vila Nova estreia neste sábado (5/4) contra o Coritiba pela Série B
Foto: Reprodução rede social

O Vila Nova dá o pontapé inicial na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (5/4), às 16h, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Campeão goiano com uma virada histórica sobre o Anápolis, o Colorado chega embalado e determinado a transformar a euforia do estadual no grande objetivo da temporada: o acesso à elite do futebol brasileiro.

Depois de 20 anos sem conquistar o Goianão, o Vila encerrou o jejum em grande estilo e agora volta todas as atenções para a Série B, sonhando alto com a vaga inédita na Série A. A missão começa fora de casa, diante de um adversário que vive um momento instável. O Coritiba foi eliminado ainda nas quartas de final do Paranaense e não disputa uma partida oficial desde o dia 9 de março.

O técnico Rafael Lacerda deve manter a base titular que conquistou o título estadual, fazendo apenas uma mudança no ataque: Gabriel Poveda ganha a vaga de Bruno Mendes. A baixa confirmada é o volante Emerson Urso, ainda no departamento médico.

O Coxa chega pressionado pela torcida e aposta em reforços recém-chegados para dar uma nova cara ao time. O técnico Mozart deve escalar Alex Silva e Zeca como titulares, além do retorno de Bruno Melo à zaga. A principal ausência é o goleiro Pedro Morisco, que passou por cirurgia na mão. Com isso, Pedro Rangel assume a meta alviverde.

Coritiba x Vila Nova

Data: 05/04/2025

Horário: 16H

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Transmissão: Rede Tv, ESPN e Disney+

Árbitro: Vitor Hugo Ribeiro de Souza (PR)

Assistentes: Lucas Canetto Bellote (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

4° Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)

VAR: Thiago Dutra Peixoto (SP)

AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)

OBS.VAR: Regildênia de Holanda Moura (RJ)

Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Machado (Wallisson), Sebastián Gómez (De Pena), Josué; Lucas Ronier, Dellatorre (Nicolas Careca) e Gustavo Coutinho.

Técnico: Mozart

Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique, Jean Mota e Diego Torres; Júnior Todinho e Gabriel Poveda

Técnico: Rafael Lacerda