Clássico

Borussia Dortmund e Bayern protagonizam empate dramático pela Bundesliga

O Bayern de Munique se manteve invicto na Bundesliga 2024/25

O clássico alemão entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, disputado neste sábado (30/11) pela Bundesliga, terminou empatado em 1 a 1, em Dortmund. O Borussia saiu na frente com gol de Jamie Bynoe-Gittens ainda no primeiro tempo, mas viu os bávaros igualarem a partida nos minutos finais, com Jamal Musiala. Com o empate, o Bayern mantém a liderança do campeonato, com 30 pontos, enquanto o Dortmund ocupa a 5ª posição, com 20 pontos.

O Jogo

O Bayern começou pressionando e teve a primeira grande chance logo aos 7 minutos, com Leroy Sané, mas o goleiro Gregor Kobel fez uma ótima defesa. O Borussia respondeu com uma postura mais equilibrada e, aos 26 minutos, conseguiu abrir o placar. Gittens recebeu pela esquerda, arrancou em direção ao gol e, com grande precisão, finalizou forte no canto superior, sem chances para o goleiro Sven Ulreich.

Após o gol, o Bayern tentou se reestruturar, mas encontrou resistência na defesa do Borussia, que se manteve bem posicionada para neutralizar os ataques. Em um contra-ataque rápido, Serhou Guirassy quase ampliou para os donos da casa, mas sua finalização passou à direita da meta adversária.

No segundo tempo, o Bayern voltou com mais intensidade e logo criou duas boas chances, mas Kobel se destacou novamente, garantindo o resultado para o Borussia. Os anfitriões, por sua vez, apostaram nos contra-ataques, mas a defesa do Bayern não dava espaços para uma nova finalização perigosa.

O Borussia parecia segurar o resultado, mas aos 39 minutos, após uma cobrança de falta mal sucedida que bateu na barreira, a bola sobrou para Sané. O atacante tocou para Olise, que cruzou na medida para Musiala. O meio-campista, completamente livre, cabeceou com precisão e empatou a partida.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund, comandado por Nuri Sahin, visita o Borussia Mönchengladbach, no sábado (7/12), às 14h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Bayern recebe o Heidenheim na Allianz Arena, às 11h30. Quatro dias antes, os bávaros enfrentam o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, competição na qual o Borussia já foi eliminado.