CONFRONTO

Encarada de 10 minutos entre lutadores de boxe viraliza nas redes: ‘não olharia tanto tempo nem para minha mulher’

A revanche pelo título dos pesos-pesados do boxe entre o ex-campeão Tyson Fury e o…

A revanche pelo título dos pesos-pesados do boxe entre o ex-campeão Tyson Fury e o atual, Oleksandr Usyk, viralizou na rede social X, após os atletas permanecerem dez minutos ininterruptos se encarando para a promoção da luta. Enquanto alguns internautas ressaltaram que a competitividade dos atletas foi levada aos mínimos detalhes, outros zombaram do momento peculiar.

Antes de um confronto em quaisquer esportes de artes marciais, ocorre uma tradicional encarada entre os lutadores. Neste momento, os promotores do evento usam o contato entre os lutadores para divulgar o evento. Enquanto isso, os competidores aproveitam para tentar desestabilizar o adversário mentalmente. Seja falando alguma coisa que o irrite ou intimidando com uma postura mais agressiva pessoalmente.

Uma das lendas do boxe, Muhammad Ali, era conhecido justamente por intimidar adversários antes de pisar no ringue, aproveitando esses momentos “olho no olho”. Mas a disputa entre o britânico Fury e o ucraniano Usyk ficou marcada por ser possivelmente a encarada mais longa da história.

Fury, que é conhecido por provocar adversários com ofensas nestes momentos, permaneceu em silêncio e apenas se postou à frente do ucraniano, enquanto Usyk também não arrefeceu. Resultando numa situação inusitada que só foi encerrado após os promotores do evento chamaram seguranças para fazer com que os dois lutadores andassem.

Um internauta comentou que a vontade de vencer o jogo mental os fez permanecer tanto tempo na mesma posição.

“A competitividade mental para não quebrar o contato visual por dez minutos”, escreveu o usuário da rede X.

Uma internauta ressaltou que o britânico parecia estar mais centrado do que em disputas anteriores.

“Tyson Fury tem um olhar diferente nos olhos. Durante toda a semana ele tem sido uma versão completamente diferente de si mesmo. Podemos acabar vendo a melhor versão de Fury em muito tempo”, escreveu o internauta, no X.

Outro ironizou o momento ao escrever que não conseguiria ficar tanto tempo olhando para alguém nem mesmo se fosse a própria esposa.

“Nem para a minha esposa eu olho tanto tempo assim “, brincou o usuário do X.

No instagram, um usuário ressaltou que o tempo da encarada equivaleria a quase quatro assaltos de uma luta.

“Três assaltos e meio só de encarada é maluquice”, escreveu o internauta, surpreso.

Inteligência Artificial vai pontuar luta

Além de ser possivelmente a primeira luta com uma encarada tão longa, a disputa de cinturão entre os maiores pesos-pesados da atualidade contará pela primeira vez com pontuação de um quarto “juiz” movido por inteligência artificial. O anúncio foi realizado pelo presidente da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, Turki Alalshikh, no X, nesta terça-feira.

Independentemente do tempo de encarada, os especialistas de boxe apontam o ucraniano Usyk como favorito para a revanche. Ele tirou a invencibilidade do gigante britânico e o controlou por 12 assaltos se tornando o campeão absoluto dos pesos-pesados do boxe com todos os cinturões das quatro organizações.