SEM MEDALHAS

Equipe brasileira termina a disputa por saltos do hipismo em sexto lugar

A equipe composta por Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Pedro Veniss cometeu muitas penalidades e perdeu a chance de subir ao pódio.

Foto: Júlio César Guimarães/COB

O Brasil acabou na sexta posição da final dos Saltos no Hipismo. A equipe composta por Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Pedro Veniss cometeu muitas penalidades e perdeu a chance de subir ao pódio, com 29 pontos de descontos.

-> Golpe de ouro! Hebert Conceição nocauteia ucraniano no fim e fatura o ouro no boxe
-> Se a canoa não virar… vem medalha! Isaquias Queiroz fatura ouro no C1 1.000m
-> Brasil perde para a Argentina e fica fora do pódio olímpico pela primeira vez desde 2000

Primeiro cavaleiro a entrar em ação, Marlon Zanotelli não conseguiu repetir o desempenho da classificatória, quando havia zerado o percurso. Cometeu três penalidades, tendo desconto de 12 pontos. A melhor atuação foi de Yuri Mansur, com apenas uma falta. Porém, se a situação para buscar medalha estava complicada, ficou impossível quando Pedro Vennis levou 13 pontos de penalidades, sendo 12 por derrubar três obstáculos e um por estourar o tempo de 82 segundos para concluir o percurso.

O ouro ficou com a Suécia, com oito pontos perdidos e tempo total de 235s65, enquanto os Estados Unidos levaram a prata, com mesma pontuação perdida, mas com pior tempo: 237s20. A Bélgica faturou o bronze, com 12 pontos descontados.