Equipe goiana é convidada a participar de campeonato europeu de handebol LGBT
Jogadores buscam apoio por meio de financiamento coletivo online para custear a documentação exigida e a alimentação durante a viagem
O time goiano Vale Handebol Club foi convidado pela federação LGBT de handebol europeia a participar do campeonato no continente, em 2020. O evento será sediado em Oslo, na Noruega. Para participar, a equipe tem levantado fundos para conseguir pagar os custos da viagem.
Além de buscar incentivo governamental, a equipe do Vale lançou uma campanha de arrecadação online para ajudar com as despesas de visto, passaporte e alojamento.
O presidente e atleta da equipe, André Fayad, diz que ficou muito feliz e surpreso com o convite, e que nunca imaginou que um time de amigos teria a chance de cruzar o oceano e levar o close brasileiro por meio do handebol.
O objetivo da vaquinha online é arrecadar pelo menos R$ 15 mil para custear documentação e alimentação. O apoio para as passagens, no valor de R$ 50 mil, já está encaminhado.
Para conhecer mais o time entre na página @valehandclub no Instagram. Quem quiser doar é só acessar o site Vaquinha pelo endereço.