Equipes de Anápolis anunciam contratações para a disputa da Série D
Duas das três equipes goianas que vão disputar o Campeonato Brasileiro Série D estão na…
Duas das três equipes goianas que vão disputar o Campeonato Brasileiro Série D estão na cidade de Anápolis, além do Iporá, no interior goiano. De olho na competição, que vai começar no dia 16 de abril, mas ainda sem as datas e horários, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não detalhou a tabela, o Galo da Comarca e a Raposa acertaram novas contratações para reforçar o elenco.
Campeão goiano no último ano, o Grêmio Anápolis não conseguiu repetir a boa atuação nesta temporada e lutou contra o rebaixamento até a última rodada. Apesar de escapar, a Raposa não vai estar na Série D no próximo ano e por isso sonha com o acesso para garantir calendário em 2023 além da primeira divisão estadual.
Sob o comando de Ariel Mamede, o Grêmio Anápolis acertou a contratação do lateral-direito Felipe Tavares e dos meias Éder Monteiro e Marcos Brazion. O defensor estava por último no Monte Azul-SP, onde trabalhou com o técnico da Raposa, mas possui vínculo com o ABD, que o emprestou para a disputa da Série D. O volante Éder já estava no clube, mas rescindiu com o Vila Nova para assinar em definitivo com a equipe. O meia Marcos foi emprestado, também após passagem no Monte Azul, e foi campeão Aspirantes pelo Ceará.
Pelo lado do Anápolis, o Galo da Comarca chegou até as quartas de final do Campeonato Goiano e acabou sendo eliminado pelo Iporá. Apesar disso, com a boa pontuação, a equipe garantiu vaga na Série D de 2023 e pode fazer um planejamento maior por conta disso. Com a permanência do treinador Luiz Carlos Winck e de 15 jogadores que estiveram no estadual, o clube acertou novas contratações.
Acertaram com o Anápolis: o zagueiro Tibúrcio, o lateral Léo Carvalho, o volante Patrick Navarro, o meia Breno Dias e os atacantes Marcelinho e Madson Freitas. Destes nomes apenas o Breno e Marcelinho são por empréstimo, de Vila Nova e Guanabara City respectivamente.