FUTSAL

Equipes goianas ficam de fora das semifinais da Taça Brasil de Futsal

Ansef/Damianópolis e Barranca foram os representantes goianos na Taça Brasil de Futsal

Jogo da Taça Brasil de Futsal em Anápolis. Foto: Carlos Pasti - CBFS

O Ginásio Newton de Faria, em Anápolis está recebendo nesta semana a Taça Brasil de Futsal. A competição contou com 10 equipes ao todo, sendo duas de Goiás, Ansef/Damianópolis e Barranca. Porém ao final da primeira fase, os clubes goianos acabaram eliminados da competição e não seguem para a semifinal do torneio.

Pelo Grupo A, o Ansef Damianópolis terminou a competição na terceira colocação, com 9 pontos e ficou de fora da próxima fase pelo critério de desempate. Dos 4 jogos, os goianos venceram 3 partidas: Balsas-MA por 7 a 0, Canindé-SE por 3 a 2 e Campo Largo-PI por 2 a 1) e perderam um jogo para o Abílio Nery-AM por 7 a 3.

No Grupo B, o Barranca também finalizou a competição na terceira colocação, com 6 pontos. Os goianos venceram o Arte Líder-DF por 5 a 1 e o Vivaz-RR por 6 a 4, mas foram derrotados por Tamandaré-PE por 3 a 0 e Grupo Santos-MT por 6 a 1.

Com os resultados da última rodada da fase de grupos, as semifinais da Taça Brasil de Futsal ficaram definidas da seguinte forma: nesta sexta-feira (30), às 17 horas, o Campo Largo-PI duela contra o Grupo Santos-MT, já às 19 horas, o duelo será entre Tamandaré-PE e Abílio Nery-AM.