Erik brilha e Goiás vence primeiro clássico do ano
A equipe esmeraldina lidera o grupo 2 do Campeonato Goiano
//
Com o garoto Erik iluminado, o Goiás bateu o Atlético-GO neste domingo, por 2 a 1, no Serra Dourada. O atacante balançou as redes duas vezes e Marcos Vinícius descontou para o Dragão. A equipe esmeraldina lidera o grupo 2 do Campeonato Goiano, enquanto o adversário aparece na segunda colocação do chaveamento de número 1.
Esse foi o primeiro clássico entre as duas equipes na temporada de 2015. Enquanto o Goiás disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético figura na segunda divisão.
Domínio, boa marcação e gol de craque: vantagem do Goiás
A primeira boa chegada do Goiás ao ataque demorou apenas três minutos para acontecer. Erik dominou a bola, partiu para cima da marcação, fintou e chutou forte rente à trave. No minuto seguinte, Márcio quase sofreu o primeiro gol: Bocão recebeu, fez o giro e por pouco não encobriu o arqueiro.
O Atlético respondeu aos 13 minutos, com Thiago Primão. Ele cobrou falta com maestria e, de muito longe, mandou no canto direito do goleiro Renan, que pulou e defendeu rente à trave. Danilo ainda criou mais uma boa chance para o Goiás antes de a equipe conseguir finalmente marcar o primeiro gol, mas Márcio fez boa defesa.
O gol saiu aos 31 minutos. Após cruzamento na área, Elbis tentou afastar de cabeça, mas a bola caiu limpa nos pés de Erik, que, totalmente livre, chutou cruzado para marcar.
Atlético volta melhor, empata, mas Erik resolve para o Goiás
O Dragão voltou ao segundo tempo mais concentrado e conseguiu o empate. Não sem antes ver o Goiás criar duas boas chances de ampliar a vantagem. Primeiro, Júnior Lopes e Erick tiveram oportunidades de chutar, mas Márcio, bem postado, evitou o gol. Depois, aos 12 minutos, Esquerdinha se livrou da marcação e quase fez um golaço, mas o arqueiro evitou o pior.
O gol do Atlético saiu aos 22 minutos. Marcos Vinícius aproveitou a cobrança de escanteio para se antecipar e igualar o marcador.
Quando a partida parecia terminar empatada, Erik estava lá para resolver o jogo a favor do Goiás. Aos 40 minutos, Esquerdinha pressionou Davi, que fez lambança e perdeu a bola para o meia. Erik recebeu e fez mais um para o time Esmeraldino. (Da Gazeta)