Vacilo

“Erramos na última bola”, diz Anderson Gomes após empate com o Vasco

Técnico achou natural resultado, mas tem consciencia que sua equipe desperdiçou boas chances

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O Atlético Goianiense, já rebaixado, enfrentou o Vasco em São Januário na noite de sábado (30/11), e, apesar de abrir 2 a 0, acabou cedendo o empate nos minutos finais, conquistando apenas um ponto. Com o resultado, o Dragão permanece na lanterna da Série A, com 27 pontos.

O Vasco iniciou a partida pressionando o Atlético, mas foi o time visitante que abriu o placar aos 20 minutos, com Luiz Fernando. O gol animou o Dragão, que passou a controlar o jogo e criou outras oportunidades. Na segunda etapa, Luiz Fernando ampliou a vantagem para 2 a 0. O Vasco reagiu, pressionou, e, enquanto o Atlético desperdiçava contra-ataques, diminuiu com Max Domingues, fazendo 2 a 1. Nos acréscimos, Alex Teixeira deixou tudo igual: 2 a 2.

Após o jogo, o técnico Anderson Gomes comentou sobre a postura do seu time em campo. “Tivemos a oportunidade de matar o jogo, eu vi dessa maneira, mas o futebol é um jogo de erros. Infelizmente erramos na última bola e o Vasco foi feliz e empatou”, disse Anderson.

Questionado sobre o empate após abrir vantagem, Anderson acredita que a equipe não teve uma queda vertiginosa no desempenho e ressaltou que é natural o Vasco pressionar em casa. “Não vejo uma queda, o Vasco, quando fez o gol, cresceu, o que é natural. Tivemos duas chances de matar o jogo e não matamos, e, mais uma vez, o Vasco, na chance que teve, foi competente e fez o gol. Não vejo uma queda vertiginosa, é normal, jogando contra o Vasco em São Januário, eles te empurrarem para trás. Sentimos o primeiro gol, depois equilibramos o jogo, mas no final, em uma falha, o Vasco conseguiu empatar”, concluiu o treinador.