Camaleão

Esperando competições equilibradas no ano, Willian Magrão elogia treinador da Aparecidense

Iniciando a terceira temporada à frente da Aparecidense, o treinador Thiago Carvalho ajuda diretamente na…

Iniciando a terceira temporada à frente da Aparecidense, o treinador Thiago Carvalho ajuda diretamente na montagem do elenco. Atual campeão nacional da Série D, o clube de Aparecida de Goiânia terá a terceira divisão pela frente e o Campeonato Goiano, que ficou como vice-campeão em duas oportunidades, e para isso, o comandante manteve uma base e entre as novas peças, está um velho conhecido.

Eles foram companheiros de time no Cruzeiro, em 2012. Em termos de idade, Willian Magrão é mais velho do que Thiago Carvalho. São 34 anos para o experiente defensor e 33 anos para o jovem treinador. Em 2012 Thiago realizou 22 jogos e marcou um gol, enquanto Willian esteve em campo em 18 oportunidades e com também um gol.

“O Thiago (Carvalho) sempre foi um cara muito ligado na parte tática e nesses primeiros dias de trabalho com ele já deu para perceber que tem tudo para ser um dos grandes treinadores dessa nova geração. Tenho certeza que o grupo vai assimilar rapidamente suas orientações e o entrosamento virá com o passar dos jogos”, destacou Willian Magrão.

Com um grande currículo, com passagens em clubes como Grêmio, Cruzeiro, Ponte Preta, além de experiências internacionais no México e Japão, Willian Magrão não está a passeio. O zagueiro vai disputar pela primeira vez o Campeonato Goiano, que ele reconhece ser complicado, já que conta com sete equipes em diferentes divisões nacionais, além da Série C, o grande objetivo do clube em 2022.

“O clube está se estruturando e subindo de patamar. No ano passado conquistou a Série D e esse ano vamos brigar por coisas maiores. Temos um estadual difícil pela frente, além de uma Série C que promete ser bastante equilibrada. Estamos com um elenco bastante qualificado e temos tudo para fazer uma grande temporada”, completou Willian Magrão.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, onde permaneceu por cinco temporadas na equipe profissional, Willian Magrão esteve por último na Portuguesa. Pela equipe paulista, onde disputou a Série A2 do Paulistão, Série D e Copa Paulista, esteve em campo em 30 oportunidades e marcou dois gols.

A Aparecidense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Iporá, no estádio Annibal Batista de Toledo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu os grupos da Série C de 2022.