Futebol Goiano

Estevão deseja recomeço no Vila Nova e fala sobre período difícil no Internacional

Meia chega por empréstimo, já foi apresentado e deseja ser campeão no colorado goiano

Meia em ação nos treinamentos do Tigrão. Foto: Roberto Corrêa/VNFC

O Vila Nova apresentou na última segunda-feira (8), dois jogadores que ajudarão a equipe em 2024. O atacante Alesson é um velho conhecido, tendo atuado no Tigrão em 2021, porém, tem cara nova chegando e trata-se do meia Estevão, que vem por empréstimo do Internacional.

Um momento marcante na carreira do jogador, mas não no lado positivo. Ele perdeu uma das penalidades do Internacional na semifinal diante do Caxias, com a equipe colorada não chegando as finais. Ele comentou sobre o assunto e vinda ao Vila Nova.

“Teve aquele momento que ninguém queria passar (pênalti perdido). Mas vejo como um aprendizado importante na minha carreira. Sei da minha responsabilidade e isso serviu de aprendizado. Cresci muito e tirei uma experiência boa. Foi um momento difícil, mas fiquei feliz pelo contato do Vila e trato minha chegada como um recomeço”, disse Estevão.

Quem é Estevão?

Natural de Amambai (MS), o meia passou pelas categorias de base do Santos e Internacional, onde foi revelado e se profissionalizou. No time principal foram vinte e três jogos e um gol marcado.

Seu último jogo em 2023 aconteceu em maio, ainda pelas oitavas da Copa do Brasil, diante do América Mineiro. Desde então foi somente muitos treinamentos e ele revelou esse período em sua carreira.

“Foi um momento muito difícil e claro que o jogador que estar jogando sempre e acho que justamente isso fez com que eu aprendesse a ver o futebol com outra visão. Mentalmente eu tive que ser muito forte e consegui isso. Nenhum momento deixei de trabalhar, me dediquei 100% independente de estar jogando ou não e esse é o mínimo que podemos fazer. Esse momento foi difícil e eu e minha família sabemos o quanto foi difícil, mas acredito que sai bem e o que eu pude fazer, desempenhei bem. Fisicamente estou bem, estou preparado e creio que essa temporada tem grandes coisas para a gente colher”, concluiu o volante.

A estreia do Vila Nova acontece no dia 17 de janeiro, quando recebe o Goiatuba, às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.