EUA batem China no último evento e ‘vencem’ Olimpíadas pela 4ª vez seguida
Os Estados Unidos empatou em ouros com a China (40), mas ultrapassou os asiáticos por conta da quantidade de medalhas de prata
GAROPABA, SC (UOL/FOLHAPRESS) – Os Estados Unidos superaram a China no quadro de medalhas dos Jogos de Paris apenas no último evento das Olimpíadas, que foi a grande final do basquete feminino.
Os EUA chegaram ao último evento dos Jogos de Paris atrás da China no quatro de medalhas. Os chineses somavam 40 ouros e 27 pratas, contra 39 ouros e 44 pratas dos norte-americanos, lembrando que o primeiro critério para a classificação entre países de uma Olimpíada é o número de ouros.
Leia mais
COB culpa ondas e ventos por Olimpíada com quatro ouros a menos
Maratonista do Butão comove ao chegar em último nas Olimpíadas
Itália atropela, leva ouro no vôlei feminino e complica EUA contra a China
Com a vitória suada sobre a França na decisão do basquete feminino, o time dos Estados Unidos empata em ouros com a China (40) e ultrapassa a equipe asiática na classificação por conta da quantidade de medalhas de prata: 44 a 27.
Os Estados Unidos ficam na primeira posição do quadro de medalhas pela quarta vez consecutiva. A última vez que os EUA não venceram foi em 2008, superados justamente pela China, que levou a melhor em casa e ficou com a liderança da classificação nos Jogos de Pequim.
Desde Pequim, porém, os Estados Unidos sempre têm ocupado o topo do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos: Londres 2012, Rio 2016, Tokyo 2020 e, agora, Paris 2024. Em todas essas edições, a China ficou com a segunda colocação.