Evento no estádio Mané Garrincha irá celebrar o milésimo gol do Rei Pelé
O milésimo gol de Pelé foi marcado no dia 19 de novembro de 1969, contra o Vasco
O estádio Mané Garrincha, em Brasília, recebe nesta quarta-feira um evento que celebra os 1000 gols de Pelé. A data, que também é o dia da Consciência Negra, foi escolhida para receber um tributo a lenda do futebol mundial, com diversas atividades temáticas e um jogo festivo com vários ex-craques.
O milésimo gol de Pelé ocorreu no dia 19 de novembro de 1969. O gol que ficou marcado para a história aconteceu no lendário Maracanã, no duelo entre Santos e Vasco. Na ocasião, Pelé marcou de pênalti e o lance ficou eternizado na história, após diversas pessoas invadirem o gramado para comemorar.
No evento que será realizado no estádio Mané Garrincha, várias Lendas do Futebol já confirmaram presença, como o capitão do Penta, Cafú. Também estarão presente o lateral Júnior, Ronaldão, e também o ex-capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano. Na celebração, todos vestirão a lendária camisa 10 de Pelé.
Eleito o atleta do Século XX, Pelé soma feitos históricos no futebol. O principal deles é em Copas do Mundo, onde ele é o único tricampeão mundial como jogador (1958, 1962 e 1970). No total, a lenda do futebol mundial soma 37 títulos oficiais. Em relação aos gols, o atacante somou 1282 gols, incluindo jogos oficiais ou não.
A morte do Rei do Futebol ocorreu em dezembro de 2022. Após enfrentar diversos problemas e complicações por conta de um câncer no colón, Pelé morreu com 82 anos, em São Paulo.