Paredão

Ex-Cruzeiro, Anderson chega com personalidade forte para brigar pela titularidade no Atlético

Em sua apresentação, arqueiro destacou suas características e comenta sobre a disputa pela titularidade no gol

Anderson em sua coletiva de apresentação
Foto: Divulgação ACG

O novo goleiro do Atlético Goianiense, Anderson, sabe que a concorrência será acirrada no clube, já que terá que disputar a posição com outros dois companheiros de equipe. Um deles é Ronaldo, que foi capitão do time na temporada passada e conquistou o carinho da torcida. Em sua apresentação, realizada nesta quarta-feira (08/01), Anderson falou sobre essa briga pela titularidade e destacou que dará o seu melhor.

“Fico feliz de estar disputando posição com esses goleiros. O Ronaldo já tive a oportunidade de enfrentar diversas vezes e sei o quanto é um grande goleiro. O Pedro, estou conhecendo agora, mas também é um excelente goleiro, formado no Fluminense. Acredito que será uma disputa sadia, onde um elevará o nível do outro e, consequentemente, o clube acaba ganhando com isso”, afirmou o jogador.

Na temporada passada, Anderson defendeu o Cruzeiro, onde foi titular em 22 partidas, mas perdeu a posição após a chegada de Cássio, ex-Corinthians. O goleiro agora busca fazer um ano diferente, ciente das dificuldades, mas determinado a lutar pelo seu espaço.

“Vou lutar pelo meu espaço aqui, sei que Ronaldo e Pedro são grandes goleiros, mas todo mundo quer jogar. Com certeza, meu objetivo é bater meu recorde de jogos neste ano, e será assim novamente”, concluiu Anderson.

Sobre suas características, Anderson destacou sua personalidade forte e o desejo constante de vencer, aspectos que considera fundamentais para seu sucesso no Atlético.

“Me considero um goleiro com uma personalidade muito forte, sou agressivo tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Durante minha carreira, treinei muito em todos os clubes por onde passei, e todos os treinadores que tive reconhecem essa característica em mim. Com certeza, evoluir nesses aspectos me dá a tranquilidade necessária dentro do gol para fazer o que precisa ser feito. Gosto de vencer, não aceito perder por nada neste mundo, e aqui não será diferente”, finalizou.