Ex-empresário de jogadores ‘goianos’, Bruno Vicitin se torna presidente em clube português
O futebol português terá um presidente brasileiro na elite nacional. O empresário Bruno Vicitin adquiriu…
O futebol português terá um presidente brasileiro na elite nacional. O empresário Bruno Vicitin adquiriu 55,8% das ações da SAD Santa Clara e agora terá o maior desafio de sua carreira até então, agora como um dos principais dirigentes dos clubes de Portugal. Ele confirmou nesta quinta-feira em suas redes sociais.
“Esse será um dos maiores desafios da minha carreira como dirigente e confesso: Estou realizando um grande sonho. Presidir um clube de futebol sempre esteve entre meus objetivos profissionais. Aqueles que me conhecem sabem o quanto sou apaixonado pelo desporto”, dizia a publicação.
Quem é Bruno Vicitin?
Formado em engenheiro civil, ele é bastante conhecido no mundo do futebol onde foi vice-presidente do Cruzeiro e também já empresariou diversos jogadores de futebol. Ele é também filho do empresário brasileiro e proprietário da SAD do Alverca, Ricardo Vicintin, e vice-presidente da RIMA Industrial S/A (um dos maiores grupos de produção e comercialização de silício e magnésio no Brasil) sucede na presidência da SAD a Ismail Uzun. Em 2020, o dirigente graduou como diretor esportivo pela Federação Portuguesa de Futebol. Bruno espera repetir o sucesso, agora como presidente do Santa Clara.
“A todos os #BravosAçorianos fica registrado o meu compromisso de levar o clube as grandes conquistas. Vencer está em meu DNA. Seja na indústria, no agronegócio ou no futebol. Conto com o apoio de todos os adeptos nessa nova fase, pois agora sou um de vocês”, concluiu o dirigente.
Quando empresário, Bruno trabalhou com diversos jogadores, principalmente no futebol goiano, como: o atacante Vinicius Lopes, ex-Goiás e hoje no Botafogo, João Marcos, ex-Goiás e hoje no Al-Wahda, o lateral-direito Lucas Soares, goiano e revelado no Cruzeiro e atualmente no Casa Pia, de Portugal, o volante Isaac e o zagueiro Gabriel, ambos do Atlético Goianiense, o volante Luan Martins, do Alverca, de Portugal e o atacante Erick, ex-Vila Nova e hoje no Al Bataeh, dos Emirados Árabes.