Futebol Internacional

Ex-Flamengo e Corinthians, Vítor Pereira é anunciado no Wolverhampton, da Inglaterra

Treinador português assinou com o penúltimo colocado da Premier League por 18 meses

Vítor Pereira é anunciado pelo Wolverhampton. Foto: Reprodução/X

O português Vítor Pereira deixou o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e fechou com um novo clube. O ex-técnico de Corinthians e Flamengo acertou com o Wolverhampton para substituir Gary O’Neil, demitido no último domingo após nova derrota na Premier League, e foi anunciado pelo time inglês nesta quinta-feira.

Vitor Pereira assinou com o Wolves um contrato até junho de 2026 e já vai estrear contra o Leicester, no próximo domingo, às 11h (de Brasília). Segundo a imprensa britânica, o clube, que está em penúltimo na Premier League, pagou um milhão de euros (cerca de R$ 6,38 milhões) para levar o técnico do clube saudita Al-Shabab para a primeira divisão inglesa.

Veja a postagem de anúncio do Wolverhampton.

— Estamos muito felizes em receber Vitor Pereira no Wolves como o novo técnico principal do nosso time principal masculino. Vitor é um técnico altamente respeitado e experiente que alcançou sucesso em diferentes ligas e trará uma nova abordagem para o teste que está por vir — disse Jeff Shi, presidente do Wolverhamptom.

O português de 56 anos estava desde fevereiro no comando do Al-Shabab, sexto colocado do Campeonato Saudita, em seu primeiro trabalho desde que saiu do Flamengo, em abril do ano passado. No Wolves, Vítor Pereira trabalhará com os brasileiros André, João Gomes, Matheus Cunha e Pedro Lima.

O treinador esteve perto de substituir Rafael Benítez como técnico do Everton em 2022. Durante uma extensa carreira como treinador, Pereira conquistou dois títulos da Primeira Liga com o Porto e a Superliga Grega com o Olympiakos. No Brasil, teve boa passagem pelo Corinthians em 2022, o que o faria assumir o Flamengo no ano seguinte.

No Flamengo, o treinador teve uma passagem relâmpago. Vítor Pereira deixou o clube após um trabalho de pouco mais de 90 dias. No período, disputou cinco títulos (Supercopa, Mundial, Recopa, Taça Guanabara e Estadual) e perdeu todos.

Por O Globo.