Ex-Goiás, Eduardo Thuram acredita em resultado positivo na volta da Taça Rio: ‘Nada definido’
Equipe de Saquarema precisa vencer o Botafogo por um gol de diferença no Nilton Santos para chegar às finais
A missão é difícil, mas não é impossível. Apesar da derrota do Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 1, na partida de ida das semifinais da Taça Rio, no último domingo (10), contra o Botafogo, a confiança em um resultado positivo para o jogo de volta, mesmo tendo que jogar no Nilton Santos, segue viva na equipe de Saquarema.
Um dos destaques do Galinho da Serra na campanha do estadual, o zagueiro Eduardo Thuram, que defendeu as cores do Goiás em 2023, sabe das dificuldades que ele e seus companheiros irão enfrentar no próximo domingo (18), na partida de volta. No entanto, ele garante que o grupo não jogou a toalha e acredita na força do elenco.
“Não jogamos a toalha, de forma alguma. Obviamente, sabemos da qualidade da equipe do Botafogo, como é difícil jogar no Nilton Santos por tudo que envolve, mas também sabemos da força do nosso grupo e acreditamos muito no nosso trabalho. Estamos treinando firme, com muito foco e dedicação, para dar o nosso melhor no domingo”, disse Thuram.
Passagem pelo Goiás
Anunciado no começo de 2023, o zagueiro chegou como uma aposta do ex-diretor de futebol do Goiás, Harlei Menezes, vindo do Pouso Alegre. Porém, foram poucas as oportunidades de Thuram no clube, tendo atuado somente em duas partidas. Após o Goiano, acabou emprestado à Aparecidense, onde jogou em sete oportunidades, na disputa da Série C.
Agora defendendo as cores do Sampaio Corrêa-RJ, o zagueiro já tem um gol marcado na competição, de cabeça. Eduardo Thuram sabe que uma das armas para buscar reverter o resultado é a bola parada. Por isso, ele garante estar pronto e sabe que, se a oportunidade aparecer, não se pode desperdiçar.
“Sem dúvida a bola parada é um artifício muito importante no futebol, e o nosso grupo tem aproveitado da melhor maneira possível. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor, e com certeza, aproveitar a oportunidade que tiver para marcar, porque vai ser um jogo muito difícil”, concluiu.
O Sampaio Corrêa-RJ e o Botafogo se enfrentam neste domingo (17), às 18h30, pelo jogo de volta das semifinais da Taça Rio. Como perdeu o primeiro duelo por 2 a 1, o Galinho da Serra precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar a final no tempo regulamentar. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.