Ex-Goiás, Michael conquista três prêmios no Campeonato Brasileiro
Jogador que havia sido eleito revelação em 2019, acumula premiações na festa da CBF
Com passagem por quatro clubes do futebol goiano, Michael ganhou projeção nacional durante o tempo que defendeu o Goiás. Após encantar muitos clubes, o jogador que nasceu em Poxoreu-MT, fez a melhor temporada de sua carreira e conquistou três prêmios em relação ao Campeonato Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2021 às 20h30 desta sexta-feira (10), com a entrega dos troféus aos melhores do Brasileirão Assaí – Série A e às eleitas do Brasileiro Feminino Neoenergia, além de homenagens às equipes campeãs na temporada. Mais de 1.000 pessoas foram habilitadas ao voto online, entre atletas, treinadores, jornalistas e profissionais do futebol.
Nesta temporada, Michael disputou 62 partidas com a camisa do Flamengo, onde marcou 19 gols e deu 10 assistências. Durante uma boa parte da competição foi o artilheiro, mas acabou sendo superado por Hulk, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia, ficando a frente até mesmo dos companheiros de equipe que são conhecidos por serem artilheiros, como Gabriel Barbosa e Pedro.
Quais os prêmios que Michael conquistou?
Michael foi o único representante do Flamengo na Seleção do Brasileirão. O atacante formou dupla com Hulk entre os melhores do torneio. O time ficou composto assim: Weverton (Palmeiras); Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG).
Além disso, Michael também ganhou o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. A CBF anunciou o vencedor através das redes sociais e o escolhido foi o ex-jogador do Goiás, Goianésia, Goiânia e Monte Cristo na partida contra a Chapecoense, pela 11ª rodada na Arena Condá, na vitória por 2 a 1. “Nem lembrava mais disso para falar a verdade. Fui feliz nessa jogada e espero ajudar mais”, falou o atacante Michael à FlaTV.
O terceiro prêmio foi o do “Craque da Galera”. Para ficar com a conquista, que foi feita através de votação nas redes sociais, Michael superou Hulk. O atacante do Flamengo ficou com 46% dos votos, enquanto o do Galo ficou com 21%, João Paulo, do Santos, com 11%, enquanto Roger Guedes, do Corinthians, e Yuri Alberto, do Internacional, aparecem com 5% e 4%, respectivamente.