Ex-Goiás, Miguel Figueira colhe os frutos em futebol asiático: “Está dando tudo certo”
Jogador está mais de dois meses em Bangladesh em equipe que lidera o nacional; atacante já soma sete gols
Há mais de dois meses em Bangladesh, o meia-atacante Miguel Figueira vem colhendo os frutos dentro de campo. Em pouco tempo já mostrou talento suficiente para encantar os torcedores e dirigentes do Bashundhara Kings. O camisa 24 tem ajudado a equipe na competição a qual lideram isoladamente.
No dia 17 de abril, Miguel Figueira assinou contrato com o Bashundhara Kings, buscando uma mudança de ares na carreira e o sonho de ajudar seus familiares. O baiano de Pedrão caiu muito bem com a camisa 24 do time de Bangladesh e tem mostrado isso dentro das quatro linhas. São seis jogos pela liga nacional e o brasileiro já tem sete gols marcados e três assistências.
“Os números estão ai. Achei que demoraria eu adaptar um pouco, porque eu estava sem jogar. O futebol aqui é muito truncado, muito contato, correria, mas graças a Deus foi rápido e isso me ajudou muito. Tive dificuldade no início com a culinária, mas depois que minha esposa veio com minha filha e trouxe comida do Brasil, agora está tudo ótimo. Está dando tudo certo, a fase está ótima e agora só aproveitar”, relatou o jogador que tem no clube a ajuda do brasileiro Robinho.
Atualmente o Bashundhara Kings lidera a Liga de Bangladesh, com quarenta e quatro pontos, nove pontos na frente do segundo colocado. A próxima partida acontece na quinta-feira (30), quando enfrentam o Mohammedan SC.
Quem é Figueira?
No Brasil, o jogador de 22 anos foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde estreou profissionalmente em 2019. Foram quarenta e cinco partidas pelo clube, com quatro gols marcados e duas assistências.