Ex-Palmeiras supera Neymar e termina temporada como artilheiro brasileiro na Europa
As principais ligas nacionais da Europa já encerraram e um brasileiro ganhou destaque como artilheiro…
As principais ligas nacionais da Europa já encerraram e um brasileiro ganhou destaque como artilheiro tupiniquim no velho continente. O atacante Arthur Cabral, que atuou no Palmeiras em 2019, terminou como o principal goleador brasileiro no continente. Com 20 gols pelo Basel, da Suíça, o jogador superou o principal nome do futebol brasileiro, Neymar, que terminou na segunda colocação, com 17 gols marcados, ao lado de Danilo, do Twente.
O levantamento leva em consideração as 20 principais ligas da Europa de acordo com os coeficientes da Uefa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Holanda, Rússia, Bélgica, Áustria, Escócia, Ucrânia, Turquia, Dinamarca, Chipre, Sérvia, República Tcheca, Croácia, Suíça e Grécia).
Contratado em 2019 pelo Basel, Arthur Cabral terminou a temporada com uma média de 0,55 gols/partida. Foram 20 bolas na rede, em 36 partidas, entre Liga Europa e Campeonato Suíço, no qual o atacante terminou como vice-artilheiro.
Pelo Basel, Arthur Cabral soma 75 jogos e 38 gols marcados em duas temporadas. O bom desempenho fez com que os suíços desembolsassem 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O dinheiro será dividido entre Palmeiras e Ceará.
Confira a lista do top 10 artilheiros brasileiros na Europa:
Arthur Cabral (Basel/SUI) – 20 gols
Neymar (PSG/FRA) – 17 gols
Danilo (Twente/HOL) – 17 gols
Carlos Júnior (Santa Clara/POR) – 16 gols
João Pedro (Cagliari/ITA) – 16 gols
Rodrigo Pinho (Marítimo/POR) – 15 gols
Gabriel Jesus (Manchester City) – 14 gols
Danilo (Nea Salamis/CHP) – 13 gols
Richarlison (Everton/ING) – 13 gols
Matheus Pereira (West Bromwich/ING) – 12 gols