Ex-técnicos de Goiás e Atlético assumem novos desafios em 2025; veja quais
Ex-técnico do Goiás Bruno Pivetti vai treinar o Operário, do Paraná. Marcelo Cabo, que fez história no Dragão, assume o Água Santa
Dois técnicos com passagem pelo futebol goiano acabam de assumir novas missões. Bruno Pivetti, que comandou o Goiás em 2022, foi anunciado pelo Operário (do Paraná). E Marcelo Cabo, ex-técnico do Atlético Goianense, vai capitanear o Água Santa (de São Paulo).
No time paranaense, Pivetti vai substituir Rafael Guanaes, que encerrou a sua passagem após a última partida pela série B do Campeonato Brasileiro, contra o CRB. De acordo com o Globo Esporte, a negociação com Pivetti começou após Guanaes informar à diretoria que não pretendia permanecer no cargo para temporada seguinte.
No Goiás, a permanência de Pivetti pareceu estar condicionada à presença do então coordenador Paulo Autruori, tendo em vista que um caiu logo depois do outro. Na época, o Goiás disse que Pivetti “não conseguiu atender às solicitações do departamento de futebol profissional”.
A breve passagem de Autuori e Pivetti pelo Goiás durou exatamente um mês. A dupla foi anunciada no dia 24 de fevereiro com a expectativa de realizar um trabalho a médio e longo prazo.
Marcelo Cabo, ex-técnico do Atlético
Marcelo Cabo é um nome com consagrado na história do Atlético Goianiense. Foi ele quem comandou o time no título da série B (em 2016) e na melhor campanha já feita pelo Dragão na série A (em 2020), com 50 pontos – dois a mais do que o obtido em 2011.
Cabo chega ao Água Santa com a missão de fazer bonito no Campeonato Paulista, e depois de uma passagem de três meses pelo Brusque (que foi rebaixado na série B do Brasileirão).
O contrato do técnico vai até o fim do Paulistão.