Operação Penalidade Máxima

Ex-Vila Nova, Joseph nega sua participação em esquema de aposta

Jogador do Tombense, que foi afastado, é alvo de investigação assim como aconteceu com volante Romário

A operação “penalidade máxima” segue tendo desdobramentos até o dia de hoje. Após a denúncia do Vila Nova, que resultou na descoberta de um esquema de apostas, que envolvia alta quantia em dinheiro, jogadores entraram na mira da polícia. Além de Romário, do próprio Colorado, outros atletas como o zagueiro Joseph, que também já atuou no time goiano em 2019, e o lateral Matheusinho estão na mira por conta de pênaltis cometidos na última rodada da Série B do ano passado.

Alvo da investigação, Joseph foi afastado da Tombense. O atleta tratou de negar qualquer participação, porém o presidente do clube, Lane Gaviolle, ainda está esperando por provas para reintegrar o jogador, que realizou cinco partidas neste ano, sendo a última no dia 12 de fevereiro, no Campeonato Mineiro, diante do Pouso Alegre.

O jogador, através da sua equipe jurídica, divulgou uma nota oficial em que reitera a não participação em qualquer manipulação de resultados. Joseph entrou na mira após ter cometido um pênalti diante do Criciúma, na última rodada da Série B de 2022. A marcação de pênaltis no primeiro tempo deste jogo e das partidas entre Sampaio Corrêa e Londrina e Vila Nova e Sport, estão sendo investigadas.

Confira a nota completa do atleta:

“A defesa do atleta JOSEPH MAURÍCIO DE OLIVEIRA FIGUEREDO que, teve seu nome veiculado em diversos meios de comunicação a um ato criminoso ocorrido em 05/11/2022, vem a público esclarecer que, o atleta, não praticou os atos a ele imputados, afirmando sua absoluta inocência. Afirma o atleta Joseph, por sua defesa que, desde o início das investigações se colocou imediatamente à disposição das autoridades que conduzem a investigação na pessoa do ilustre GAECO e tem colaborado com a apuração da verdade, solicitando as diligências necessárias à elucidação dos fatos a consequente busca pela justiça. Não sendo demais a defesa do atleta Joseph, salientar por fim que, o atleta investigado sempre prezou pela lisura em sua carreira como atleta profissional de futebol, jamais se envolvendo em qualquer situação que possa macular sua carreira ou mesmo o nosso tão amado futebol brasileiro”.