COPA DO BRASIL

Ex-Vila Nova, Márcio Fernandes mira classificação para “melhorar” dor do rebaixamento

No domingo (23/2), a Inter de Limeira, do ex-treinador colorado, acabou sendo rebaixada no Campeonato Paulista

Márcio Fernandes
Foto: AA Internacional

Último goiano a fazer sua estreia na edição de 2025 da Copa do Brasil, o Vila Nova entra em campo na noite desta quinta-feira (27/2). Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda enfrentará a Inter de Limeira, que ainda não venceu na temporada e que foi rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista.

A partida marca o reencontro do treinador Márcio Fernandes com o Tigre, pelo qual já passou em três oportunidades na carreira. Sem muito tempo para lamentar o rebaixamento para a segunda divisão estadual, o comandante cita que o duelo contra o Colorado é uma oportunidade para melhorar a dor da Inter de Limeira.

“Eu falei para eles: ‘a dor (do rebaixamento) é grande e nós temos que sentir mesmo’. Está doendo. Doendo muito, porque nós não conseguimos fazer com que a Inter permanecesse na divisão. Mas nós não vamos conseguir apagar isso. Mas nós podemos melhorar essa dor. Temos uma chance na quinta-feira (27/2). Deus está nos dando mais uma chance de fazer alguma coisa pelo clube”, disse Márcio Fernandes.

O Vila Nova enfrenta a Inter de Limeira às 21h30, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão. Quem vencer, enfrentará, como mandante (definido em sorteio prévio), o Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo, na próxima fase. Caso o Tigre passe, embolsará uma quantia financeira no valor de R$ 1,5 milhão.