Transferência

Ex-Vila Nova, Matheuzinho e Alex Silva assinam contrato com equipe do Sudão

Jogadores que encerraram a última temporada no Colorado se transferiram para o Al-Merreikh

Conhecido pelas passagens no Atlético Goianiense e mais recentemente no Vila Nova, o meia-atacante Matheuzinho já tem um novo clube para 2023. E o atleta não estará sozinho, já que assinou com a mesma equipe que Alex Silva, que foi seu companheiro de elenco no Tigre, em um mercado alternativo do futebol: no Sudão. A dupla irá atuar pelo Al-Merreikh e já assinaram o contrato.

Natural de Lins-SP, Matheuzinho, de 29 anos, irá para mais uma experiência fora do país, o que não é nenhuma novidade em sua carreira. O jogador já atuou em Portugal, quando defendeu o Estoril, e também no México, durante a passagem pelo Juárez. No futebol brasileiro, esteve no Corinthians, Bragantino, Atlético Goianiense, Juventude e Vila Nova, entre outros.

Pelo Vila Nova, Matheuzinho disputou 55 jogos e marcou 10 gols, além de cinco assistências com a camisa do Colorado. O jogador chegou a ser procurado pelo Paysandu para 2023, mas as negociações não avançaram e ele optou por assinar com o Al-Merreikh. Além do meia, o clube do Sudão também acertou com Alex Silva, de 28 anos, que também já defendeu duas equipes no futebol goiano: o Tigre e o Goiás.

Diferentemente de Matheuzinho, essa será a primeira experiência de Alex Silva fora do Brasil. O lateral-direito foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e também defendeu Sport, Ferroviária, Goiás, Avaí e Vila Nova, entre outros. O jogador disputou 38 jogos pelo Colorado em 2022 e entrou em campo neste ano, em uma partida, mas então acabou acertando com o Al-Merreikh.