Números

Novo atacante do Vila Nova tem média de um gol a cada 266 minutos

Jogador vem por empréstimo até o final do ano de 2025

O atacante uruguaio Facundo Labandeira, recém-contratado pelo Vila Nova para a temporada de 2025, chega ao clube com um currículo interessante, mas também com algumas questões a serem resolvidas em sua trajetória no Brasil. Apesar de sua média de um gol a cada 266 minutos em campo, um desempenho que pode ser considerado positivo em termos gerais, a última temporada de Labandeira não foi marcada por grandes números. Em 2024 pela Série B, ele participou de 23 partidas, titular em 11 e balançou as redes apenas quatro vezes, com uma média de 0,2 gols por jogo.

Esses números, por si só, podem gerar uma expectativa moderada sobre o impacto imediato do jogador no Colorado. Com 27 anos, Facundo ainda tem potencial para evoluir, especialmente em um time que busca peças ofensivas de qualidade para brigar por grandes objetivos. Sua chegada ao Vila Nova foi motivada não apenas por seu histórico, mas também pela visão da diretoria de que o atacante tem a capacidade de entregar mais, caso tenha a confiança e o apoio necessário para se adaptar à Série B.

O jogador tem boa experiência em competições importantes, com passagens por clubes como Sport e CRB, onde conquistou o campeonato estadual em ambas as equipes e chega ao Vila Nova com o objetivo de se afirmar como titular e marcar muitos gols pelo Colorado.