Fim de uma era

Federação francesa anuncia saída de Deschamps após a Copa do Mundo de 2026

Treinador de 56 anos está no comando da seleção desde 2012, quando substituiu Laurent Blanc

Técnico da França desde 2012, Didier Deschamps vai deixar o cargo da seleção após a Copa do Mundo de 2026, realizada nos Estados Unidos, Canadá e no México. A Federação Francesa anunciou a decisão nesta quarta-feira logo após o treinador revelar o seu futuro em uma entrevista ao canal TF1, da França.

“No comando dos Blues desde 2012, o maior técnico da história da seleção francesa será afastado após a Copa do Mundo de 2026”, escreveu a seleção francesa na rede social.

Veja a publicação da Federação Francesa de Futebol.

A Liga das Nações, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e o próprio Mundial serão os últimos desafios de Deschamps no comando da França. O treinador de 56 anos confirmou que deixará a seleção, mas não deu pistas sobre o seu futuro.

“Será 2026. Estou aqui desde 2012, tenho planos de estar aqui até 2026, a próxima Copa do Mundo. Vai parar aí, porque tem que parar em algum momento. Na minha cabeça está muito claro. Você nunca quer que acabe quando é uma coisa linda, mas você tem que saber como dizer pare. Existe uma vida depois, eu não sei o que será, mas será muito boa também”, afirmou Deschamps.

Didier Deschamps conduziu a França ao título mundial na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e foi vice-campeão na Copa do Catar, quatro anos depois. Como jogador, ele foi capitão da conquista da Copa de 1998.

Ainda não se sabe quem será o substituto de Deschamps no comando da seleção francesa. No entanto, segundo a imprensa internacional, o técnico Zinedine Zidane, sem clube desde que deixou o Real Madrid em 2021, é o favorito para assumir o cargo.

Por O Globo