Felipão poupa 4 titulares e testa Giuliano no Grêmio
Zé Roberto, que vinha sendo improvisado na lateral-esquerda, zagueiro Rhodolfo, volante Fellipe Bastos e atacante Dudu não treinaram por motivos físicos
Luiz Felipe Scolari fechou boa parte do treino do Grêmio nesta quinta-feira, mas indicou uma possível mudança para o jogo contra o São Paulo, sábado, em Porto Alegre. Recuperado de uma lesão no púbis, o meia Giuliano treinou normalmente e pode ser a novidade da equipe no fim de semana.
Felipão preservou quatro titulares durante a atividade. O meia Zé Roberto, que vinha sendo improvisado na lateral-esquerda, o zagueiro Rhodolfo, o volante Fellipe Bastos e o atacante Dudu não treinaram por motivos físicos. Mas não preocupam a comissão técnica e devem ir para o jogo.
Sem estes quatro jogadores, o treinador escalou o Grêmio durante o treino com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel e Breno; Ramiro, Walace, Matheus Biteco, Giuliano e Luan; Barcos.
Apesar da volta ao time titular, não foi Giuliano o jogador mais feliz no treino desta quinta. As atenções estavam todas voltadas ao goleiro Marcelo Grohe, convocado para a seleção brasileira pela primeira vez. Ele foi chamado como opção ao titular Jefferson, com dores na mão esquerda após sofrer pancada na partida do Botafogo contra o Santos, na quarta.
“Eu estou muito feliz com a oportunidade. Recebi a notícia hoje à tarde, antes do treino. Estava em casa e o Rui [Costa, diretor do Grêmio] acabou ligando, dando a notícia. Não tinha na hora, não soube o que responder pra ele e fiquei sem palavras. Fica meio sem reação, mas muito feliz com o momento”, declarou o goleiro.
“Acho que é a realização de um sonho de todo o profissional. Sonho de criança e hoje estou podendo desfrutar desse sonho. Agora, a gente fala que é difícil chegar e muito mais difícil se manter. Espero fazer um bom trabalho e deixar uma boa impressão para que esses momentos se repitam”, disse.
Grohe foi chamado para os amistosos contra a Argentina e o Japão. O Superclássico das Américas será disputado no dia 11, em Pequim. Três dias depois, o confronto com os japoneses será realizado em Cingapura.