LOL

Felipe Cabral, manager da Rensga, avalia equipe para temporada 2022 do CBLOL

Após um grande 2021 no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a Rensga já…

Após um grande 2021 no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a Rensga já está focada na temporada 2022. Com 5 novos jogadores, o time busca repetir o 2ºsplit deste ano, em que a equipe chegou na decisão da competição. Para o manager do time, Felipe Cabral, o novo grupo tem totais condições de fazer um grande ano, mas antes disso, os jogadores terão de encontrar um padrão.

“As expectativas são as melhores possíveis. Nós acreditamos bastante neste elenco, que foi formado dentro das características da Rensga Bitpreço. Por isso, acreditamos que esses cinco atletas têm condições suficientes para ganhar o campeonato. Para que isso aconteça precisamos colocá-los na mesma página. Mas as expectativas são extremamente altas; é um ano novo com um time novo com total capacidade de surpreender”, disse Felipe Cabral.

Para a temporada 2022 do CBLOL, a RIOT Games, organizadora do evento modificou a fase final da competição, os playoffs. No novo formato, uma equipe que já perdeu terá mais uma chance de voltar ao jogo e terá chance de chegar na decisão. Apesar disso, Felipe Cabral destacou que preferia o formato anterior, no estilo mata-mata.

“Gosto da formatação que existia antes – de participar de uma melhor de 3 e ter a chance de enfrentar o mesmo time em três jogos – e não vejo necessidade de dar uma nova chance para o time que perdeu. Acredito que se todos os esportes do mundo fizessem isso não existiria vantagem em estruturar grandes times e fazer investimentos altos, porque você sempre está dando uma chance para aquela outra equipe te estudar mais, aprender mais sobre você e poder voltar e enfrentar você de novo. Então, pessoalmente, não gosto muito desse novo sistema. Acredito que será mais concorrido, porque todo mundo vai ter uma segunda chance”, ressaltou o dirigente.

Quando será a estreia da Rensga no CBLOL 2022?

O CBLOL 2022 está previsto para começar no dia 22 de janeiro e já na estreia, a Rensga irá enfrentar a RED Canids, no reencontro da final deste ano, em que a RED levou o título. Apesar do gostinho de revanche, Felipe Cabral destacou que o duelo servirá como termômetro para a equipe na próxima temporada.

“Não encaro como uma revanche, principalmente porque o nosso time é completamente novo e não participou da final do split passado. Claro que para a Rensga Bitpreço ganhar daqueles que nos venceram na final sempre vai ter um gostinho especial, mas para os atletas não tem essa conexão. Acredito que esse primeiro jogo será um termômetro que vai mostrar os avanços que conseguimos na pré-temporada para que a gente possa seguir no nosso objetivo de conquistar o título”, completou.