Fim da linha

Fernando Diniz deixa cargo de técnico do Cruzeiro

Diniz comandou o Cruzeiro em 15 jogos e conquistou somente duas vitórias. Aproveitamento foi de pouco mais de 28%

Fernando Diniz, técnico demitido do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro)

A tentativa malsucedida de colocar o Cruzeiro entre os times que vão disputar a Copa Libertadores de 2025 foi o último ato de Fernando Diniz como técnico do Cabuloso. O treinador, de 50 anos, está fora da equipe.

Conquistar uma vaga no torneio continental era um objetivo tratado como prioritário pelo dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço.

A decisão já estava praticamente tomada desde o dia 5 de dezembro, conforme adiantou a rádio Itatiaia (de Minas Gerais). A direção entendia que o baixo desempenho de Diniz haviam tornado a permanência dele inviável e que só a vaga na Libertadores poderia dar-lhe sobrevida no cargo.

Iniciado em 23 de setembro deste ano, o contrato de Diniz tinha validade até 2025, mas o que se apurou é que o encerramento prematuro do vínculo não incidirá em encargos adicionais porque foi definido em comum acordo entre as partes.

Diniz substituiu Fernando Seabra. Perdeu a final da Copa Sul-Americana em final contra p Racing e teve um aproveitamento de apenas 28,5%, com apenas duas vitórias e seis empates em 15 jogos.