Eliminatórias Copa

Fernando Diniz realiza sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira

Seleção masculina vai realizar seus primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Enquanto a CBF segue sonhando com Carlo Ancelotti, o treinador interino Fernando Diniz dará início ao seu trabalho nesta sexta-feira (18). O novo comandante da Seleção Brasileira, ao menos enquanto espera pelo italiano, vai divulgar a convocação para os seus dois primeiros jogos na beira do gramado, que serão válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O evento acontece na sede da Confederação, no Rio de Janeiro, às 14h (horário de Brasília).

O treinador Fernando Diniz vai anunciar a lista da Seleção Principal Masculina para os jogos contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. O Brasil também enfrentará o Peru, no dia 12, às 23h, no Monumental, em Lima, capital peruana. Em seguida, ele concederá entrevista coletiva.

Fernando Diniz não deve realizar muitos testes, já que se trata de dois jogos que são válidos pelas Eliminatórias. No elenco, figuras carimbadas como Alisson, Ederson, Marquinhos, Casemiro, Paquetá, Rodrygo e Vinícius Júnior devem estar presentes, mas há dúvidas. Neymar, recém-contratado pelo Al-Hilal, pode ser convocado após se recuperar de lesão, mesmo com a transferência para a Arábia Saudita. Éder Militão sofreu uma grave lesão e está fora, mas abre espaço para novas disputas na zaga.

Em meio a disputa do Campeonato Brasileiro, destaques do futebol brasileiro podem estar presentes. O volante André, que trabalha com Fernando Diniz no Fluminense, Rony, Gabriel Barbosa, Weverton, Pedro, Ayrton Lucas, Nino e Adryelson disputam os lugares entre os convocados para tentar cavar espaço na Seleção Brasileira.

Além de Fernando Diniz, outras duas convocações serão realizadas também nesta sexta-feira. Ramon Menezes divulgará a relação da Seleção Pré-Olímpica para dois amistosos programados para setembro, dias 7 e 11, contra o Marrocos. Os jogos serão sediados pelo país africano. Ramon chamará 23 jogadores e aproveitará a data-Fifa de 4 a 12 de setembro para conhecer melhor o grupo. Depois, será a vez de Simone Jatobá convocar 19 jogadoras para a disputa da Liga de Desenvolvimento CONMEBOL Sub-19.