Fernando Miguel destaca incômodo com jejum de vitórias em casa do Atlético-GO
O Atlético-GO segue com o jejum de não vencer em casa nesta Série A e…
O Atlético-GO segue com o jejum de não vencer em casa nesta Série A e o goleiro Fernando Miguel ressaltou o incomodo do grupo com esse fato negativo. Já são 5 partidas sem vencer no estádio Antônio Accioly, 3 empates e duas derrotas. O último triunfo em casa foi no dia 23 de junho, contra o Fluminense, pelo placar de 1 a 0.
“É um fato que nos incomoda. Nossa colocação no brasileiro é algo vistoso, mas esses dados dentro de casa, a gente precisa e vai melhorar. Nossa equipe é comprometida, se entrega e leal ao projeto, queremos ter melhores resultados em casa para nos colocar em uma colocação melhor na competição. A gente precisa administrar isso e encontrar soluções para partidas em que as equipes vem mais fechadas para jogarmos contra a gente aqui”, disse Fernando Miguel.
Atualmente, o Atlético-GO ocupa a 7ª colocação da Série A, com 24 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro do G6. Porém como mandante, o Dragão deixa a desejar nos números. Em 10 partidas, o time venceu apenas dois jogos. A equipe empatou em 4 oportunidades e foi derrotada em outras duas. Em casa, os goianos possuem apenas 13ª melhor campanha, dos 20 times da competição.
“Está evidente que se tivéssemos resultados melhores dentro do nosso estádio, a gente estaria em condições melhores na competição. Precisamos valorizar o que conquistamos e precisamos potencializar o que temos de melhorar. Nós precisamos encontrar um padrão melhor nos jogos em casa”, comentou Fernando Miguel.
Bons números de Fernando Miguel
Apesar dos números em casa do Atlético-GO não serem os melhores, Fernando Miguel é um dos grandes nomes do time nesta Série A. O time tem a 5ª melhor defesa da competição, com 17 gols sofridos e o arqueiro rubro-negro é um dos que mais realizou defesas difíceis. Segundo o site de estatísticas do GE.com, o atleta do Dragão é o terceiro nesse quesito, com 19 defesas difíceis, em 16 partidas, uma média de 1,19 por partida.
“Fico feliz com o desempenho, mas não é surpresa para quem trabalha e se dedica. Fico feliz, mas incluo todo o elenco e o staff que trabalha com a gente todos os dias. Não vim a Goiânia para passar uma temporada. Minha mentalidade casou com o clube. Quero que chegue ao final da temporada e a gente não se lamente e sim comemore”, concluiu Fernando Miguel.