Estadual

FGF repete árbitro para clássico e define escala para a sexta rodada do Campeonato Goiano

André Luiz Castro foi o escolhido para o clássico entre Goiás e Vila Nova neste domingo (4)

A Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu a escala de arbitragem para a sexta rodada do Campeonato Goiano, que se inicia neste sábado (3) e só será encerrada na segunda-feira (5). Assim como nos últimos finais de semana, haverá um clássico e será entre Goiás e Vila Nova, que vão se enfrentar ao menos mais duas vezes, já que os clubes estarão na Série B desta temporada.

A rodada se inicia com o único confronto que será disputado no sábado (3), quando Goiânia e Goianésia se enfrentam no estádio Olímpico, às 16h. A partida será comandada por Jefferson Ferreira, que terá o auxílio de Leone Carvalho e Igor Alves. Além disso, o duelo vai ter a presença do VAR, que terá Artur Morais e Bruno Pires (Fifa) na cabine assistindo o jogo pelos monitores.

Os jogos realizados no domingo (4) se inicia com o Anápolis recebendo a Aparecidense no estádio Jonas Duarte, às 15h30. O árbitro será Anderson Gonçalves, com auxílio de Fabrício Vilarinho (Fifa) e Alexandre Amaral. No Genervino da Fonseca, em Catalão, às 16h, Crac e Goiatuba se enfrentam sob o comando de Eduardo Tomaz, que terá Cristhian Passos e André Severo como assistentes. No mesmo dia e horário, no Arapucão, Jataiense e Morrinhos duelam e o confronto terá Victor Lucas Pereira como árbitro, além de Paulo César Almeida e Márcio Soares como auxiliares.

O clássico de domingo, também às 16h, será disputado no estádio Hailé Pinheiro entre Goiás e Vila Nova e também terá o recurso do árbitro de vídeo. Em campo, quem comanda será André Luiz Castro, com o auxílio de Bruno Pires (Fifa) e Tiego dos Santos. O VAR será Leone Carvalho, além de Hugo Corrêa no AVAR.

Na segunda-feira (5) a rodada se encerra com Atlético Goianiense e Iporá que se enfrentam no estádio Antônio Accioly. O árbitro será Gabriel Queiroz, que terá Jonny Kamenach e Lucas Passaglia como auxiliares. O duelo também terá o VAR, que será comandado por Jean Carlos Narciso, além de Fabrício Vilarinho (Fifa) como AVAR.