Série A

Fica esperto Flamengo

Atlético, embalado, recebe o Flamengo, na estreia do Brasileirão

Vem aí o Flamengo, com sua grande torcida, títulos, glórias e tradições. Só que o rubro-negro carioca, que tem como mascote o urubu, vai encontrar no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, um Atlético embalado e vivendo sua melhor fase na temporada, até mais do que em 2020, quando surpreendeu o próprio Mengão, com vitória por 3 a 0, pela segunda rodada; e no ano passado, quando venceu por 2 a 0, no último jogo.

A goleada do time goiano, por 4 a 0 em cima da LDU do Equador, na estreia da Sul-Americana, é para deixar em alerta qualquer adversário. Sem contar que o Atlético acaba de conquistar o título estadual, com incontestável vitória por 3 a 1 sobre o rival Goiás. Já tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Nos duas últimas partidas, principalmente, o Atlético foi um time concentrado, intenso e com alto poder ofensivo. Léo Pereira, Shaylon e Wellington Rato estão jogando o fino da bola. A torcida do Flamengo deve se lembrar do meia Jorginho, que marcou um golaço naquela vitória de 2020. Ele continua fazendo a diferença.

O Flamengo, que perdeu o título carioca para o Fluminense, ainda não convenceu na temporada, mas vem de vitória sobre o Sporting Cristal, no Peru, por 2 x 0, na estreia da Libertadores. No duelo entre Dragão e Urubu, não há como negar: o Dragão é favorito.