Inspiração

Fisiculturista brasiliense de 66 anos é considerada a 4ª melhor do mundo em competição internacional

Maria do Socorro da Silva começou a se dedicar ao fisiculturismo em 2008, após a morte do filho de 23 anos

A brasiliense Maria do Socorro da Silva, conhecida como Socorrinho, é o mais novo destaque do fisiculturismo brasileiro. A atleta de 66 anos ficou em 4º lugar na Copa do Mundo de Fisiculturismo e Fitness, na categoria Women´s Physique Open, disputada em Santa Susanna, em Barcelona, na Espanha. A competição, realizada pela International Federation of Bodybuilding & Fitness (IFBB), ocorreu entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

A brasileira foi a única atleta com mais de 50 anos a competir no torneio e disputou com concorrentes que possuem menos da metade da idade (numa faixa de 18 a 40 anos). O feito de Socorrinho não parou por aí, já que a fisiculturista também se destacou em outra categoria, a Women´s Physique Master, destinada a competidoras acima dos 35 anos. Nesta etapa, a brasiliense conquistou o 5º lugar.

“Não se deixe ser barrado pela idade e não deixe nada te limitar. Você pode tudo com a ajuda de Deus”, disse Socorrinho em post de agradecimento no Instagram. A fisiculturista de 66 anos ainda destacou que antes, pensava que seria possível ir para o mundial apenas se fosse mais jovem, mas que o foco e determinação a fizeram atingir o patamar mundial no auge de seus 66 anos.

Socorrinho começou a treinar em aos 50 anos de idade, em 2008, após a morte do filho, que tinha apenas 23 anos na época. Além de se dedicar ao esporte, Maria do Socorro trabalha como chefe da ouvidoria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Após o feito conquistado na Espanha, a fisiculturista informou que agora volta à rotina normal de treinos e se prepara para futuras competições.