Flamengo busca a contratação de Oscar, ex-Chelsea, mas se assusta com valores
A janela de transferências abre na próxima segunda-feira (18) e o Flamengo não para de…
A janela de transferências abre na próxima segunda-feira (18) e o Flamengo não para de pensar em reforçar ainda seu elenco visando a continuidade da temporada de 2022. Para isso, a diretoria rubro-negra procurou um nome de peso para aumentar ainda mais a sua lista de reforços importantes: o meia Oscar.
Revelação do São Paulo, o meia ainda jogou pelo Internacional antes de se transferir para o futebol do exterior, onde atua há dez anos. Foram cinco anos no Chelsea, onde conquistou dois Campeonatos Inglês e uma Liga Europa. Em janeiro de 2017, Oscar foi comprado pelo Shanghai Port por 60 milhões de euros.
Com trinta anos atualmente, o meia segue defendendo as cores do Shanghai Port, onde conquistou um título do campeonato nacional na temporada 2018 e a Supercopa chinesa em 2019. No total, são 173 jogos disputados, com 51 gols e 94 assistências. Em 2022, atuou em apenas três jogos, justamente os três últimos do time na competição. Ele marcou um gol e deu uma assistências.
Porém, o Flamengo se assustou com os valores para trazer o meio-campista. O vazamento da informação, inclusive, deve encerrar qualquer possibilidade de acerto. O jornalista Fabrizio Romano foi o primeiro a citar a possível negociação. O contrato de Oscar com o clube chinês é até dezembro de 2024.
O Flamengo já anunciou oficialmente as contratações de Everton Cebolinha e do chileno Vidal. Ainda há negociações em andamento com Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit.