Grupo 5

Flamengo joga melhor, vence Aparecidense e time goiano está eliminado da Copinha

Com duas derrotas em dois jogos, o Camaleão não tem mais chance de se classificar e vai cumprir tabela na terceira rodada

Em Jaú, o Flamengo venceu a Aparecidense e o time goiano não tem chance de se classificar. Foto: Cesar Mantovanelli

A Aparecidense conheceu a sua segunda derrota e está eliminada da disputa da Copa São Paulo. O Camaleão enfrentou o Flamengo na noite desta quinta-feira (5), pela segunda rodada do grupo 5, no estádio de Jaú, e o time carioca levou a melhor por 2 a 1, com dois gols de Lorran, enquanto Felipe Vieira marcou contra e descontou para os goianos. Com o resultado, o time de Aparecida de Goiânia permanece com zero ponto e não tem mais chance de se classificar, enquanto o adversário está em segundo e ainda briga pela vaga.

Como foi o jogo?

O Flamengo pressionava e passava perto de abrir o placar desde os primeiros minutos de jogo. Com três boas chances, o rubro-negro carioca levou perigo do goleiro Ramon. Após a Aparecidense começar a ter suas próprias chances, o time carioca foi letal e abriu o placar. O atacante Petterson disparou pela esquerda e fez um cruzamento na medida para Lorran que bateu de primeira, balançou a rede e correu para dançar na comemoração.

E o Lorran se tornou o nome da noite ainda no primeiro tempo. Após um erro de Robinho na saída de bola, o atacante Ryan Luka dominou e encontrou o camisa 10 do Flamengo em velocidade, que recebeu, ganhou da marcação e finalizou na saída do goleiro Ramon, para ampliar o placar e se tornar o artilheiro do time carioca.

Na segunda etapa, em uma jogada despretensiosa, a Aparecidense conseguiu diminuir o placar. Em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Felipe fez o cruzamento em direção a pequena área, onde não tinha um atleta do Camaleão, mas Felipe Vieira, que havia entrado, desviou contra o próprio patrimônio e marcou a favor do time goiano.

Pouco após o gol da Aparecidense, o Camaleão ficou com um jogador a menos. O meia Dyego, que já tinha amarelo, aplicou um forte carrinho para derrubar Ryan Luka que arrancava em um contra-ataque da equipe carioca. O jogador recebeu a segunda advertência e consequentemente foi expulso. Os goianos encerram sua participação no próximo domingo (8), às 17h15, contra o Floresta-CE.