Flamengo: STJD mantém punição a Bruno Henrique e atacante está fora da despedida de Gabigol
Bruno Henrique e Gabigol chegaram ao Flamengo em 2019 e desde então a dupla de ataque do rubro-negro faturou 13 títulos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição de dois jogos para Bruno Henrique, do Flamengo, pela expulsão direta na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O atacante, que já cumpriu uma partida da pena no torneio de mata-mata, terá que cumprir a outra na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória. Assim, o camisa 27 não poderá atuar no confronto que marcará a despedida de Gabigol do rubro-negro.
O STJD já havia proferido a punição em novembro, antes da partida contra o Cuiabá. Na ocasião, o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo. O Pleno do tribunal julgou o caso em definitivo na última quinta-feira e, por decisão unânime, optou por manter a pena.
Dessa maneira, Gabigol e Bruno Henrique, que juntos conquistaram 13 títulos com a camisa do Flamengo, não poderão reeditar a histórica dupla pela última vez. Além de gols e assistências, os dois ficaram marcados também pela comemoração da “fusão”.
— Esse é o momento dele, juntamente com a nação, que sempre nos apoiou. A gente conseguiu fazer esse ataque de títulos para a nação, então só desejo sorte para ele e para a família dele. Onde ele estiver, ele sabe que eu vou estar sempre torcendo por ele. Quando vier contra, não tem essa de amizade, não (risos), mas fico feliz por ele, acho que é o que ele queria, então domingo é vitória se Deus quiser, especialmente para ele — disse Bruno Henrique após a vitória por 3 a 0 contra o Criciúma.
Sem o camisa 27, é provável que o Flamengo tenha Michael e Gonzalo Plata no trio de ataque com Gabigol.